37 Graus é selecionado para o Google Podcasts creator program

Selecionado pelo programa de criadores do Google Podcasts para receber financiamento de até US$ 40 mil, o 37 Graus lança nova temporada nesta terça-feira (25), na rede B9 Company de podcasts.

O Google e a PRX anunciaram na última semana os projetos selecionados para a nova edição do Google Podcasts creator program, que funciona como um acelerador de podcasts do mundo inteiro. Entre os seis projetos selecionadas está o brasileiro 37 Graus, recentemente incorporado na rede B9 de podcasts.

O Google Podcasts creator program dará um treinamento de seis meses aos vencedores, além de um financiamento de até US$ 40 mil. Os outros cinco selecionados são City of Women (Índia), Cocktails and Cancer with MJ and Dani (EUA), De Eso No Habla (Espanha), Her Stage (Líbano), e Un Periódico de Ayer (Colômbia). Mais informações neste link.

Lançado em outubro do ano passado, o 37 Graus começa nesta terça-feira, 25 de junho, sua segunda temporada. No programa, a bióloga Sarah Azoubel e a jornalista Bia Guimarães viajam pelo Brasil com gravadores nas mãos para buscar histórias e tratar da ciência a partir de olhares humanos.

A nova temporada terá episódios quinzenais, que vão ao ar sempre às terças-feiras, com histórias que passam por cidades como Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Claro e Itanhaém.

Para contar as histórias, as repórteres entrevistaram cientistas que estudam como o ser humano transforma o mundo à sua volta e vice-versa, e também as pessoas que vivem essas mudanças no cotidiano. Os episódios trazem ainda paisagens sonoras e cenas de bastidores vividas pela dupla.

A nova temporada conta com apoio do Instituto Serrapilheira. As músicas são do Gabriel Falcão e as ilustrações são da Sandra Jávera. As gravações foram feitas no estúdio Echos Produções, em Campinas, com coordenação técnica de Victor Oliveira. A produção, a apresentação e a edição são de Sarah Azoubel e Bia Guimarães.