37 Graus receberá apoio do Instituto Serrapilheira

Temos boas notícias. O 37 Graus é um dos projetos aprovados no primeiro edital de apoio à divulgação científica do Instituto Serrapilheira. Isso significa que continuaremos a contar histórias com um pé na ciência. Começaremos 2019 produzindo a nova temporada, para depois lançar os novos episódios com periodicidade semanal.

O edital selecionou 14 propostas dentre as 871 inscrições iniciais. Cada projeto aprovado receberá até R$ 100 mil para colocar suas ideias em prática ao longo de um ano. Veja a lista completa aqui.

No 37 Graus, o plano é usar esse recurso para alavancar e profissionalizar o podcast, que até este momento está em fase piloto. Teremos a oportunidade de incrementar os equipamentos, acompanhar pautas em diversos lugares do Brasil, fazer parcerias, desenvolver um modelo de financiamento sustentável e compartilhar nossos aprendizados por meio de oficinas e materiais online.

Sobre o programa

O 37 Graus é um podcast em formato de audiodocumentário que conta histórias reais, com um pé na ciência. Para a produção dos programas entrevistamos especialistas, ouvimos histórias e vamos a campo capturar os sons e experiências.

O programa é produzido, editado e apresentado por Sarah Azoubel e Beatriz Guimarães. Sarah é doutora em biologia, e especialista em jornalismo científico. Beatriz é jornalista, e está finalizando mestrado em divulgação científica e cultural. As trilhas sonoras são produzidas pelo músico Gabriel Falcão. 

Os episódios estão disponíveis nos principais agregadores de podcasts, como CastBoxPocketCastsStitcherRadioPublic, Google PodcastsOvercastApple Podcasts, além do Spotify.

Saiba mais em: https://37grauspodcast.com/

Foto: Filipe Costa / Agência Rastro